Antestreia do Esquadrão Suicida

Primeiro, alguns pontos prévios:
 
  
  •  Este filme é a resposta da DC aos Guardiões da Galáxia, da Marvel.
  • Primeira vez que vi um filme em IMAX.
  • Nunca levem uma BD para reverem a "matéria" antes do filme.
  • Margot Robbie nasceu para interpretar Harley Quinn.
  • Temos muito pouco Joker para o que foi prometido nos trailers, o que não é necessariamente mau.
Posto isto fiquem descansados, neste texto não haverá spoilers nenhuns.

Vamos por partes. O Joker neste filme parece mais uma figura em plano de fundo, a aguçar-nos o apetite para futuros filmes da DC como o próximo Batman ou mesmo para o Justice League (que tem direito a uma cena final nos créditos (toma lá Marvel!).

Jared Leto, por agora, ainda  não chega aos calcanhares das interpretações de Heath Ledger ou de Jack Nicholson. A versão que nos é apresentada do Joker é uma versão diferente do que estamos habituados, até porque o guião a isso obriga, mas a essência está lá. Vamos dar tempo ao rapaz...

Também temos direito a ver o queixo sensual de Ben Affleck por baixo da máscara do Batman. Também temos direito a ver Bruce Wayne na cena final...

AH! Já me esquecia... O Flash também aparece!!!

Se tivermos que dividir o filme em percentagens eu diria:
70% são erecções por causa da Harley Quinn. 15% são erecções porque estamos a pensar na Harley Quinn. 10% são erecções porque nos estamos a lembrar da Margot Robbie fora da personagem. 5% são erecções confusas por causa da realização do filme.

Depois temos Viola Davis, que interpreta Amanda Waller. Uma mulher de punho forte e manipuladora que compõe a Força X (a.k.a. Esquadrão Suicida, obrigado Deadshot). É também por culpa dela que os vilões conseguem ameaçar destruir o mundo (a.k.a. Estados Unidos).

Os vilões, sobre os quais não vou adiantar muita informação porque não estou aqui para dar spoilers, não vão ser apreciados por todos. Ou se adoram ou se odeiam. Se vão ver isto a pensar que é um filme directamente ligado ao Batman tirem a ideia da cabeça, nada disso...

Will Smith, no papel de Deadshot, assume-se rapidamente como um "líder" neste grupo de anti-heróis e continua a comprovar o seu talento à frente das câmaras.

Numa sala de cinema cheia, repleta não só de celebridades mas também de "comuns mortais" apreciadores de um bom filme, este não desapontou. A banda sonora, os efeitos, o guião, as interpretações... Tudo esteve a um bom nível e comprovou aquilo que a equipa responsável pelos trailers e marketing prometeu.

Vão ver... O filme estreia hoje nos cinemas, aproveitem porque vão ser duas horas muito, mas mesmo muito engraçadas e vão sair com a sensação que o dinheiro que deram pelo bilhete e pelo 3D (ou pelo IMAX) valeu a pena.

 

Comentários

Mensagens populares